Skip to content
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Nossa História de Amor

Alisson de Jesus Soares + Edilania Aguiar dos Santos Soares = Passodestrada.

IMG_7918

Até a troca das alianças, geralmente decorre-se um tempo num relacionamento. Digamos que nosso passo foi "acelerado" em comparado com outros casos que vemos por aí todos os dias. "Ela tá grávida?" muitos diziam, não. Ainda não. Vamos contar um pouco nossa história de amor.

Alisson, ou o então Aluno Oficial Alisson do 2º Ano do Curso de Formação de Oficiais é chamado para mais uma missão super difícil, fotografar um evento promovido pelo Diretório Acadêmico Artur Cortes, DAAC, na Academia de Polícia Militar da Bahia alusivo ao Dia da Mulher. Seu equipamento não deixava o armário justamente para essas tarefas, com sua câmera foi para o evento.

No rancho uma nova organização fora feita para o evento, todas as mulheres do quartel lá estavam reunidas, exceto por uma morena com seu 1 metro e besteirinhas, cabelos negros, curtos e encaracolados, sorriso de orelha a orelha, daqueles que a gente vê em comercial de TV, aquela dali não era da Academia, Capitã Edilania, tão logo se apresentou quando foi falando sobre o Centro Maria Felipa, entidade a qual ela era a chefa e responsável. Ao longo da palestra Alisson ia clicando aqui e ali, mas seu foco definitivamente estava bem localizado naquela mulher. Por inúmeros fatores, oportunidade, conveniência e um duro estatuto de hierarquia e disciplina não trocaram nenhuma palavra naquele dia.

Alisson seguiu suas tarefas fotografando os eventos para os quais era convidado, dentre estes, o da Corrida de Tiradentes. Um evento esportivo anual promovido pela Polícia Militar da Bahia. Qual a novidade em fotografar atletas de final de semana correndo pra cima e pra baixo, nenhuma, o problema foi uma certa atleta que surgiu com o número 169, olha de novo a Capitã Edilania na mira das lentes de Alisson.13078089_10209570570890232_176211750_o

Dessa vez Alisson rompeu o silêncio, já tinha muitas fotos que mereciam chegar ao seu destinatário. Encheu-se de coragem e conseguiu o telefone da Capitã, seu dilema era como entregar as tais fotos sem parecer abusado, ou folgado. Recorreu ao WhatsApp, e se surpreendeu com o fato dela nem sequer possuir conta. Eis que no dia 3 de maio de 2015 uma pane tira do ar o WhatsApp, implicando na fulga dos usuários para o Telegram. Já passava das 20h quando ele recebe a notificação de que "Edilania Aguiar" entrara na rede social, apanhou as fotos que havia feito, e escreveu algumas linhas e mandou: "As lentes sofrem grande influência com tamanho sorriso e beleza, só sai foto bonita! (já vai fazer um mês que mandei pelo insta e pelo face, mas acho que nem viu... rsrs)".

A mensagem desaforada relatava as tentativas em vão de tentar se comunicar, tentando ser descontraído, ele mandou além das fotos da corrida, um protótipo de Revista Institucional em que estava trabalhando.

Revista 2

Depois disso foram centenas de mensagens, horas de conversa por aplicativo, ligações até o encontro frente a frente, cara a cara. Que tormenta que foi. Ele escolheu um lugar, ela concordou, em cima da hora, mudou os planos, forçando a ida para outro destino, para um matuto de Ilhéus era muito desafio chegar ao lugar certo no horário se movendo pela capital baiana, mas conseguiu. Ele chegou primeiro, nem sabia, mas fora meticulosamente estudado enquanto esperava-a num barzinho da Pituba.

Sentaram, conversaram, e se encaixaram, veio o primeiro beijo, e o primeiro convite para meter o Passo na Estrada, uma viagem até a Terra da Gabriela, sob o pretexto do lançamento do primeiro livro de Graci Sá, a irmã dele. Para surpresa geral da nação, ela topou. Depois dessa não pararam mais de viajar, a companhia na estrada parecia sob medida, alternando a direção, confiavam um no outro, a música era um mero plano de fundo para as conversas intermináveis e toda a risadaria.

"Amor, vamos comprar uma lembrancinha?" Foi a pergunta dela que deu origem ao Passodestrada. Como guardar todas as lembrancinhas sem ocupar os espaços inteiros da casa, sem acumular bagulhada, veio a ideia dele de criar um canal nas mídias sociais onde pudessem compartilhar sua trajetória de viajantes, registrando os momentos em fotos e vídeos, então veio o YouTube, o Instagram e o Facebook e agora este blog.

Daí pra frente nossa história está na nossa "timeline", nossas viagens, passeios, aventuras, foram tantas, no tempo certo vão aparecer por aqui. Mas voltando para o título da postagem, não tinha como falar de nosso casamento, sem falar dessa história linda, ainda que resumidamente.

IMG_7927

Escolhemos casar no civil em Salvador na cidade natal de Edilania, Salvador, no bairro onde cresceu, a Liberdade. Para nossa sorte, Deus colocou em nossas vidas grandes amigos que nos ajudaram nos trâmites da papelada no Cartório de Registro Civil das Pessoas de Salvador - Santo Antônio, obrigado Cleber e Arlete! Então, seguimos todos os procedimentos, e a velocidade nos surpreendeu, de repente a pergunta: e aí? quer casar que dia? Escolhemos a data 15 de dezembro de 2017, já que, no dia 14 seria a Solenidade Militar de Formatura de Alisson, e dia 16 o Baile de Espadas, para todo mundo virou resenha, era como aquelas festas em que se compram os passaportes para todos os dias.

IMG_7924

Contamos com a ajuda de Noemia para fazer o super delicioso bolo mais comentado de todos os tempos, gratidão! O topo de bolo ficou a cargo de Ana Barbosa que escolheu nosso hobby, as malas e nossas viagens como inspiração, valeu Ana, ficou show. Sobre o espaço, dispensa comentários, tão aconchegante, climatizado, havia lugar para 40 pessoas, ficamos tensos com essa limitação, ao fim das contas, apareceu muito mais que esse número, e todos ficaram bem acomodados nas instalações do Cartório.

IMG_7938

A cerimônia é relativamente rápida, dura cerca de 40 minutos, e foi presidida pela Juíza de Paz Valdinéia, aparentemente novinha, mas com um discernimento, e visão de relacionamento que tocou os presentes. Nos autorizaram levar o bolo personalizado e comestível por que escolhemos o último horário, o das 16:30, que atrasou um pouco, em razão das fotos da cerimônia anterior, mas mesmo assim foi um sucesso.

IMG_7935

Economizamos um tanto com os registros fotográficos, que ficaram a cargo da irmã de Alisson, a Graci Sá, emocionada pelo casamento do único irmão fez lindas capturas que compartilhamos agora com vocês. Ao tempo que convidamos para que nos sigam, comentem e compartilhem. Um grande abraço.

[gallery ids="44,38,36,32,35,29,27,26,28,30" type="rectangular"]