Skip to content
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Casamento Religioso Passodestrada

Pelo poder que em mim foi investido, eu vos declaro marido e mulher, pode beijar a noiva. Certamente é essa cena que a mente recria quando ouvimos falar de alguém se casando, bem, o nosso casamento não foi muito bem desse jeito, mas a gente vai contar mais ou menos como foi, já que toda história tem duas versões mais a verdade. Rsrs.

Fotos: by Luisinho
Dizem que o noivo não pode ver a noiva, e o contrário?

Fomos visitar Ilhéus numa sexta feira, ligamos para a secretaria da Catedral de São Sebastião e descobrimos que estava prestes a ocorrer uma missa as 17h com o Padre Damião. Ele não é o padre titular da Catedral, mas realiza celebrações, decidimos ir. Chegamos cedo e sentamos a frente, no canto esquerdo, no segundo banco em frente ao Santíssimo, ao nosso lado, soprava uma brisa maral sem igual pelas grandes portas laterais da Igreja. Junto a nós havia mais algumas pessoas, pode-se dizer que havia muito espaço vazio.

Não conhecíamos o Padre Damião, ao primeiro olhar, gostamos, sua forma prática e teológica de conduzir a missa, revelou profundo conhecimento, ótima expressão e linearidade no raciocínio. Participamos atentamente da missa e ao final fomos falar com ele.

Fotos: by Luisinho

Cercado pelas “beatas”, pediu-nos um tempo até que pudesse nos atender, ele também havia nos visto, comentou de pronto que estava a nos estudar, perguntando-se quem éramos nós que até então não havia visto. Nos identificamos na esperança de que a secretaria já tivesse adiantado as informações sobre o nosso casamento, porém, ele não sabia de nada, então sinteticamente lhe contamos um resumo do Passodestrada até a decisão pelo matrimônio. Ele demonstrou-se contente com o convite de celebrar nosso casamento. Trocamos contatos, muito embora já tivéssemos enviado algumas mensagens para ele pelo WhatsApp e nos despedimos.

Depois desse dia parece que o tempo deu uma acelerada, até então tínhamos tanto tempo até o casamento, a contagem regressiva que fazíamos passou a ser mais e mais ligeiraorganizar tudo sozinhos requer um apoio, tivemos essa referência em Ilhéus com o Buffet Star de Karla, amiga de Alisson e da família, sempre criativa e sugestiva nas ideias, conduziu as atividades preliminares até o grande dia. 

Igreja ok, Buffet ok, era o que marcava o nosso check list a poucos dias do casamento, o lema NHS – Na hora sai, deixou-nos muito confortável para decidir coisas importantes bem próximo da cerimônia, ouvimos isso do próprio cinegrafista responsável pela cobertura de nosso casamento, Gabriel Nolasco disse que nunca viu um casal fechar com ele tão em cima da hora. Mesmo assim topou trabalhar conosco, ele, assim como Luisinho, nosso fotógrafo, foram indicação de Graci, irmã de Alisson. Dessa feita a poupamos desse trabalho em razão das fortes emoções envolvidas. Fotos e Filme ok, mais um ponto marcado em nossa agenda, avançamos para a música. Não sabíamos que essa parte não estava atrelada a cerimônia,  especialmente a parte musical durante a missa, mas que bom que temos amigos, Alisson contatou Andrea Rangel, que faz parte de um trio musical Vocal as Marias que realiza eventos religiosos na cidade de Ilhéus, acabou que pela amizade elas deram um super desconto e garantiu a trilha durante a cerimônia, prestou também consultoria para nos ajudar a selecionar cada música em cada tempo adequado. A outra parte musical foi por conta do Forró 4 Estações, como a proposta era fazer uma festa rústica, com um café nordestino, de pronto vieram eles a mente. Paulo Damasceno, líder do grupo também deu-nos um bom desconto para tocar durante a nossa recepção e garantir mais um x no check list, com esse agora só faltava a maquiagem da noiva.

Fotos: by Luisinho
Tirando o vestido do varal

Dica correu Ilhéus buscando as melhores referências no mundo da estética, contratou uma limpeza de pele e achou uma super parceira em Taís, que fez indicações para que pudéssemos utilizar a Clínica Beaux como base para maquiar noiva, mãe, sogra, cunhada e sobrinha, tudo antes das 8 horas num pacote para todas elas. Tudo pronto, só faltava agora os ajustes nos trabalhos que deu tudo certo.

Domingo de manhã o despertador acordou antes das 4 horas, segurar a ansiedade tivera sido nosso passatempo até o dia esperado, agora era só deixar acontecer. De manhãzinha a arrumação começou ainda no apartamento, quando o mulherio de noiva, mãe e sobrinha, dividia espaço frente ao espelho para terminar de se organizar. As 5:30 a “carroagem” conduzida por nosso Padrinho Zé Geraldo chegava às portas do condomínio para conduzi-las ao salão. Enquanto elas iam para lá, era o tempo do noivo cuidar de suas vestes, passa-la e organizá-la minunciosamente, engraxar os sapatos e polir os metais. As 7:30 dirigia para o encontro da noiva na Clínica Beaux, claro que eles não quebrariam a tradição, muito embora no mesmo lugar, não se viram um só momento, quer dizer, até que a noiva viu e muito o noivo, mas dizem que é ele quem não pode vê-la, então ficou certo. Por lá foi feito o making off oficial do casal, com direito a fotos e filmagens antes de irem para a Catedral.

Fotos: by Luisinho
Caxiagem pura

Fotos: by Luisinho
Arraso de produção

Chegar na Igreja foi mágico, Alisson buscou entrar pela porta lateral, a mesma que meses atrás garantia-lhes aquele vento gostoso, dessa vez ajoelhava-se para agradecer por tudo até ali. Depois foi até a frente da Catedral, alguns convidados já por ali estavam, cumprimentando lhes, recebia as felicitações, estavam todos energizados. A atmosfera alegre deixou o noivo relaxado, que nem viu o passar do tempo até o aviso de que já era a hora.

Fotos: by Luisinho
Mãe e filho

Fotos: by Luisinho
Lá vem a noiva, ela está linda...

Dalí em diante seguiram o que haviam treinado no dia anterior, primeiro a entrada do noivo com sua mãe, seguido pelos padrinhos, pajens e daminhas, floristas até finalmente a noiva. Em uma cerimônia clássica de casamento, não faltou nada, dos sorrisos as lágrimas, todos de alegria, a Catedral ficou tomada por emoção. 

Ao concluir a celebração o casal convidou todos para tomar um café nordestino ao som de um forró, além da fazer as fotos oficiais com os presentes.

Long Play - Vídeo completo do backstage

Pros amigos de longe e os que não puderam vir, a gente compilou algumas imagens do backstage e disponibiliza antes mesmo do vídeo oficial do casamento.

https://youtu.be/3hQjmMlcM9A