Barra Grande
A Bahia reserva destinos incríveis para aqueles que têm coragem de se aventurar. E põe coragem nisso, quando uma estrada de chão lhe põe dúvida sobre valer ou não a pena transpor os obstáculos. Shiiiii vou botar meu carro nessa estrada mesmo? Nessas horas a gente da uma boa olhada nas carinhas de felicidades das pessoas que venceram a dificuldade da estrada e chegaram ao destino final, hoje vamos falar sobre nossa lua de mel em: Barra Grande.
Nosso parceiro nessa viagem foi seu Idalto do Hotel Itaipaba, o melhor hotel do distrito. Nós nunca tínhamos visitado Barra Grande e não sabíamos muito sobre o lugar, então ambos estávamos muito empolgados com as experiências que esse destino poderia nos proporcionar. Pegamos a BA 001 de Ilhéus para Barra, gastamos cerca de 4 horas dirigindo sem pressa.
Fizemos check-in no Hotel, e veio logo uma surpresa, uma suíte gigante nos esperava, de frente pra piscina, uma cama gigante e super confortável. Tinha também um armário arrumado onde pudemos organizar todas nossas coisas. A melhor parte é que o Hotel é pertinho de tudo, da praia e do centro, e a gente pode ficar a vontade caminhando.
Saímos pra bater perna e almoçar, andando mesmo vimos vários restaurantes, os mariscos e frutos do mar são a maior especialidade de lá. Comemos uma deliciosa moqueca de camarão, e bebemos coquetéis especiais para celebrar nossa primeira vez em Barra Grande, em seguida demos de cara logo com um "cartão postal" que é o por do sol na península, não podíamos deixar de desfrutar desse fenômeno em um dia ensolarado desses.
[wpvideo iZi2ePai]
[gallery ids="105,104" type="rectangular"]
No segundo dia a ideia era cair na estrada logo cedo, de preferência sob rodas, alugamos um quadricículo lá mesmo no Hotel Taipabas, e já saímos com a ideia de nosso roteiro, segundo o Senhor Idalto, a gente só chegaria de noite, depois de tanto rodar e conhecer toda Península. Foi nossa primeira vez também conduzindo o quadricículo, é muito simples, especialmente pra gente que já era habilitado em moto.
[gallery ids="109,110,111" type="rectangular"]
O terceiro dia tinha que ser na água, falar em Barra Grande sem descrever passeios náuticos não teria graça. Amanhecemos, e após o café já fomos pro píer procurar passeios. Parece um cartel, e ninguém faz preço mais baixo que outro, depois de muito choro, conseguimos um desconto no Passeio de Volta nas Ilhas (sem cachoeira), saiu por R$90,00 os dois, começa de manhã, e chega quase na hora do sol se por.
[gallery ids="116,117" type="circle" columns="2"]
O passeio é muito legal, um barco nos acolhe, leva até umas 20 pessoas, circula por toda Ilha, mostrando praias super bacanas, da água clarinha, e até selvagens. Tivemos um contra tempo com uma indigestão de Dica, e a hidratação com água de coco saiu a R$5,00. Tínhamos a opção de levarmos nossas próprias comidas e bebidas, mas acabamos realizando nossas refeições durante o roteiro.
[gallery ids="118,119,120,121,122" type="rectangular"]